A sua empresa precisa de uma rádio indoor?

By Admin, 29 de junho de 2019

Você deseja aumentar as vendas da sua empresa e também fidelizar os seus clientes? Quer que seus clientes saiam da sua loja muito mais satisfeitos? Ou quem sabe, está precisando aumentar a produtividade dos seus funcionários? Então conheça as vantagens de ter uma rádio indoor para sua empresa através de uma web rádio e saiba porque essa incrível ferramenta é essencial para o seu negócio.

Se você é proprietário de uma empresa, provavelmente já deve ter ouvido falar em rádio indoor, ou talvez você conheça como rádio corporativa, rádio ambiente, rádio empresa, rádio interna. Independente do nome, hoje vamos explicar porque você deve ter uma rádio indoor.

Diversas marcas em todo o mundo já fazem o uso dessa incrível ferramenta, pois ela não é utilizada única e exclusivamente para ter um som ambiente nos estabelecimentos comerciais.

Rádio indoor para melhorar a comunicação interna

Uma boa estratégia de comunicação interna em uma empresa é a base para obter resultados satisfatórios, pois ela reforça nos colaboradores a ideia de que eles são importantes para a empresa.

Com a tecnologia de streaming – graças a evolução tecnológica – manter os colaboradores engajados se tornou mais fácil. Ter uma web rádio profissional com foco na comunicação interna se torna mais efetivo que outros canais de comunicação, como jornais eletrônicos ou murais, e pode gerar grandes benefícios.

Confira algumas vantagens:

⦁ Interatividade e alinhamento entre os colaboradores
⦁ Agilidade na disseminação de conhecimentos
⦁ Fortalecimento da cultura organizacional
⦁ Criação de um canal de comunicação direto com a diretoria
⦁ Aumento da produtividade e consequentemente do lucro
⦁ Maior engajamento dos colaboradores

Rádio indoor para aumentar as vendas e fidelizar os clientes

Quando compramos algo, em grande parte das vezes usamos a emoção ao invés da razão, e a maioria das decisões de compra são tomadas no próprio ponto de venda.

Se você realmente deseja fidelizar os seus clientes e consequentemente aumentar os seus resultados, a dica é investir em uma web rádio.

Entrar em uma loja e ouvir uma boa música pode fazer toda a diferença para o consumidor na hora de realizar a compra.

Ter um som ambiente e agradável faz com que os clientes permaneçam por mais tempo na loja e voltem com mais frequência, o que acaba gerando uma fidelização e aumento nas vendas.

A trilha sonora ajuda a compor o que chamamos de marketing sensorial, ou seja, utilizar os cinco sentidos humanos para despertar o desejo da compra.

O consumidor recebe informação por todos os sentidos e a audição, quando bem utilizada, melhora as sensações e gera um conforto maior.

Esse tipo de estratégia atraí a atenção dos clientes, e faz com que eles permaneçam no estabelecimento por mais tempo, gerando gatilhos mentais sobre determinado produto ou serviço.

E naqueles momentos que os clientes precisam aguardar um pouquinho, a programação da sua rádio poderá manter o seu cliente entretido, e sem nem perceber que passou certo tempo aguardando. Além disso, essa ferramenta pode ser útil para manter o seu cliente informado sobre todas as novidades do seu negócio.

Como obter uma grade de programação para uma rádio indoor

O conteúdo da rádio web dependerá muito do público alvo (clientes ou colaboradores). Confira abaixo algumas sugestões de conteúdos que podem gerar resultados positivos:

⦁ História da empresa
⦁ Curiosidades
⦁ Conquistas, desafios e valores da empresa
⦁ Entrevistas com colaboradores ou clientes
⦁ Promoções e comunicados
⦁ Mensagens de bem estar e saúde, notícias, esporte, séries, previsão do tempo, direito do consumidor, dicas de viagens, culinária, trânsito, horóscopo, piadinhas.
⦁ Divulgação de campanhas sociais.

Você deve estar pensando que terá um trabalhão para desenvolver todo esse conteúdo, né?

Fique tranquilo! A Interaudio disponibiliza aos clientes, vinhetas, campanhas e programação personalizada e equipe técnica preparada para preencher a sua programação da rádio.

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